Como usar cerveja para ter cabelos saudáveis

A cerveja é uma bebida alcoólica muito querida que todos nós talvez associamos com tempos divertidos com amigos, festas barulhentas e memórias brilhantes em dias quentes de Verão.

No entanto, você sabia que a cerveja é muito mais do que apenas um companheiro para hangouts e Festas, e pode, de fato, beneficiar você em uma série de maneiras? Para além do benefício óbvio de ajudar no alívio do stress, as cervejas também podem ter uma série de outros benefícios para a saúde e beleza, que muitos de vós podem desconhecer.

Um estudo realizado em 2000 pelo Hospital Guy em Londres, disse que beber cervejas mais escuras pode ajudar a melhorar a qualidade da sua pele, uma vez que eles são ricos em antioxidantes. Tal deve-se à presença de ácido ferúlico presente na cevada, que é utilizada no fabrico de cervejas. De acordo com o estudo, este ácido é mais facilmente absorvido pelo corpo a partir da cerveja, tornando-o um pouco de uma poção de beleza.

No entanto, a cerveja não é apenas bom para a pele, mas pode beneficiar a hidratação caseira cabelo também. A cerveja é usada por uma série de pessoas no fabrico de champôs, e cervejas descarbonatadas também são usadas como condicionadores para ajudar a reparar o cabelo danificado e revigorar o volume do seu cabelo.

Cerveja Para O Cabelo: Como Usá-Lo Como Amaciador

A atriz de Hollywood, Catherine Zeta Jones, em 2009, revelou que ela usava Cerveja e mel para condicionar sua bela crina Negra, o que é um “remédio caseiro” bastante incomum. Desde então, milhares de especialistas em beleza e blogueiros têm tentado e denunciado este regime de lavagem de cabelo, dizendo que a cerveja, de fato, melhora a qualidade de seu cabelo, mas não substancialmente o suficiente para eles desperdiçarem garrafas inteiras da bebida espumante em seu cabelo.Por outro lado, uma série de marcas têm descontado sobre a tendência e lançou produtos com cerveja neles, alegando dar-lhe cabelo mais macio, brilhante e volumoso. Diz-se que o lúpulo utilizado na preparação da cerveja contém sílica, o que pode ajudar a reforçar os folículos capilares e a promover o crescimento. Então, se você ficou intrigado com o efeito que a cerveja vai ter em seu cabelo e quer experimentar este tratamento incomum, nós podemos ajudá-lo dizendo exatamente como fazê-lo.

Como usar

Pega numa lata ou numa garrafa de Cerveja e deita-a numa tigela ou num jarro. Deixe esta cerveja derramada em aberto e deixe-a sentar-se por algum tempo. Quando a cerveja tiver sido descontaminada ou tiver ficado “plana”, transfira-a para um recipiente de reserva e mantenha-a na casa de banho para a usar enquanto lava o cabelo. É muito importante que apenas a cerveja plana tem sido usado na lavagem, como o dióxido de carbono na cerveja pode combinar com água e transformá-la em água dura, o que irá dificultar a ação de limpeza do champô, tornando difícil para você para limpar o seu cabelo.

Use o seu champô regular para limpar o cabelo e em vez de usar o seu amaciador favorito, alcance para esse recipiente de cerveja plana. Despeje a cerveja diretamente sobre o seu cabelo e lentamente massajá-lo nas raízes do seu cabelo por cerca de um minuto. Diz-se que os minerais na cerveja são benéficos para a pele no seu couro cabeludo também. Isto é particularmente útil se tiver um escalpe oleoso. Deixa a cerveja por uns minutos.

Enxaguar a cerveja com água fria. Não se preocupe se alguma da cerveja é deixada para trás no couro cabeludo, como é considerado ser benéfico para o cabelo. Use-o apenas uma ou duas vezes por semana, uma vez que o uso excessivo de cerveja no seu cabelo pode levar à secura do couro cabeludo e caspa.

Fonte: https://madeixa.com.br/hidratacao-com-babosa-para-cabelo/