Ensinando seu filho a ter hábitos saudáveis

Esta publicação é um dos muitos guias úteis que podem ajudá-lo e sua família. Você pode usar as dicas deste folheto para ter um papel ativo em ajudar o seu filho a aprender hábitos saudáveis. Pais e outros adultos podem orientar as crianças em fazer escolhas alimentares saudáveis e tornar-se mais fisicamente ativo. Uma das melhores maneiras de fazer isso é praticar uma alimentação saudável e permanecer fisicamente ativo como uma família.

Como pode uma gravidez saudável ajudar o meu filho?

Comer saudável, ser fisicamente ativo, e ganhar uma quantidade adequada de peso durante a gravidez pode levar a menos riscos no parto para a mãe e bebê. As mães que atingem e mantêm um peso saudável antes e durante a gravidez também podem reduzir os riscos posteriores dos seus bebés de obesidade e outros problemas de saúde.

Como posso ajudar o meu filho a criar hábitos saudáveis?

Os pais desempenham um papel importante na formação dos hábitos alimentares e da atividade física das crianças. Quando os pais comem alimentos que são mais baixos em gordura e açúcares adicionados e alta em fibra, as crianças aprendem a gostar destes alimentos também chás abortíferos riscos. Se o seu filho não gosta de uma nova comida imediatamente, não fique chateado. As crianças muitas vezes precisam de ver um novo alimento muitas vezes antes de experimentá-lo. Os pais também têm um efeito sobre os hábitos de atividade física das crianças. Veja o final desta brochura para que possa ajudá-lo a si e ao seu filho. Continue a ler para saber mais sobre as ações específicas que pode tomar para ajudar o seu filho a desenvolver hábitos saudáveis.

Ser um modelo

Um exemplo poderoso para o seu filho é ser ativo você mesmo. Você pode dar um bom exemplo, indo para uma caminhada ou passeio de bicicleta em vez de assistir TV, jogar um jogo de vídeo, ou navegar na Internet. Jogar bola ou saltar corda com seus filhos mostra-lhes que ser ativo é divertido.

Por falar em ser saudável

Tome o tempo necessário para falar com os seus filhos sobre como um determinado alimento ou atividade física pode ajudá-los. Por exemplo, ao ir para o seu passeio diário, traga seus filhos com você e deixe-os Escolher o caminho. Discutir como caminhar ajuda você a se sentir melhor e é uma maneira divertida de passar tempo juntos. Também compensa as calorias consumidas e o tempo inativo gasto em frente a ecrãs de TV ou computadores. Use as escolhas alimentares dos seus filhos como momentos de ensino. Fala quando vires hábitos alimentares pouco saudáveis. Direcione as crianças para opções mais saudáveis ou diga: “você pode ter um pouco disso, mas não muito.”Fale com eles sobre por que um lanche excessivamente salgado ou fortemente açucarado não é a melhor escolha.

Saiba que comer saudável e se mover mais é o básico de ser apto. Trabalhar juntos como uma família para formar hábitos saudáveis.

Promover a boa saúde para além da sua família

Outros adultos também podem desempenhar um papel na vida do seu filho. Você pode compartilhar idéias sobre hábitos saudáveis com eles. Por exemplo, muitos pais trabalham fora de casa e precisam de outros adultos para ajudar com a assistência infantil. Cuidadores como outros membros da família, prestadores de cuidados de dia, babás, ou amigos podem moldar os hábitos alimentares e de atividade do seu filho. Fale com os cuidadores do seu filho para se certificar de que eles oferecem lanches e refeições saudáveis. Verifique se os cuidadores também estão fornecendo bastante tempo de jogo ativo e tempo limite com TV ou jogos de vídeo inativos.

Considere outras influências

Os amigos de seus filhos e os meios de comunicação também podem afetar as escolhas de alimentação e atividade. As crianças podem optar por ir a lugares de fast food ou jogar jogos de vídeo com seus amigos em vez de jogar tag ou outros jogos ativos. Anúncios de TV tentam persuadir as crianças a comer alimentos ricos em gordura e bebidas açucaradas. Você pode ensinar seus filhos a estar ciente dessas pressões. Para isso, fale com seus filhos sobre escolhas enquanto você assiste TV e navega na Internet com eles. Fale sobre como os meios de comunicação vendem produtos ou valores através de jogadores famosos de futebol ou basquete, figuras de desenhos animados e imagens inventadas. Use programas e anúncios para spark chats sobre seus valores. Estas conversas podem ajudar o seu filho a fazer escolhas saudáveis fora de casa.

Fonte: http://www.mae.blog.br/acido-folico-ajuda-engravidar-saiba-mais-aqui/