Receitas de sorvetes fáceis e refrescantes

Receita de sorvete

Finalmente é verão! Os mercados e supermercados mostram o melhor das frutas da época. É o momento de começar a preparar um sorvete natural, saudável e refrescante.

Sorvete de frutas

O que há de mais refrescante do que desfrutar de um bom sorvete de frutas vermelhas no terraço ou no jardim? Trata-Se de uma receita de bolo de caneca muito fácil de preparar, e especialmente o sorvete de cereja é delicioso. Para isso, você precisa de um quilo de cerejas, 5 colheres de sopa de kirsch e um quarto de quilo de açúcar. Comece por lavar e selecionar as cerejas. Em seguida, misture todos os ingredientes. Se você não tem uma máquina de fazer sorvete, você só tem que colocar a mistura em um recipiente e colocá-lo no congelador.

O sorvete de morango é mais uma grande receita para o verão, e é especialmente atraente para as crianças. Você precisa de um quilo de morangos, 300 g de açúcar, 45 ml de água e 90 g de mel. Lavar e cortar os morangos em quartos. Em seguida, coloca-se em banho-Maria com 150 g de açúcar de uma hora e meia.

Em seguida, em um recipiente diferente, de preferência uma panela, despeje 45 cl de água com mel e o açúcar restante. Uma vez que a mistura tiver fervido, já está pronto. Então, basta colocar tudo no liquidificador, e em seguida, passa-se ao congelador.

Receita de sorvete exótico

O verão é também a época das novas experiências, sobretudo na cozinha. Essa receita só leva vinte minutos de preparação: sorvete de melão e limão, adornado com alecrim. Para isso, você precisa de meio quilo de polpa de melão, limão verde e um raminho de alecrim. Convém ter preparado 13 cl de água e 100 g de açúcar. Para esta receita, temos também que prepare um merengue com clara de ovo, 2 colheres de sopa de água e 35 g de açúcar.

Comece misturando o melão cortado em pedacinhos e o suco do limão. Guarde-o na geladeira. Em seguida, prepare a calda em uma panela com 13 ml de água, 100 g de açúcar e alecrim. Uma vez que a mistura chega a ferver, desligue o fogo e tire da geladeira o purê de melão. É o momento de bater essas duas bases antes de retorná-la para a meter no frigorífico.

O merengue: Para ter sucesso, é aconselhável dispor de um termômetro. Em uma frigideira em que vai cozinhar 30 g de açúcar e 2 colheres de sopa de água em fogo médio, até que chegue a 110° C. em Seguida, bater a clara de ovo em ponto de neve e despeje lentamente o xarope, não parar de bater, até que o resultado suave e firme. Por último, resta apenas misturar o merengue com o melão e divertir-se toda para a sorbetera.

Fonte: https://receitaslab.com.br/receitas-faceis/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *